informação, insights e shots de Astrologia
Sagitário é o signo através do qual se expande a visão da vida, o sentido da vida e de viver. A fé inabalável no desconhecido que se pretende descobrir.
A liberdade é um dos seus principais valores sentido até bastante dificuldade em aceitar e permitir limites de qualquer espécie. Esta particularidade pode observar-se em vários âmbitos, seja através do seu interesse em viajar (que lhe permite expandir limites físicos (fronteiras) e intelectuais, através do contacto com outras culturas), seja através da sua curiosidade em estudar/compreender perspectivas e filosofias que lhe permitam ampliar a consciência e o horizonte mental, seja ao nível das relações que estabelece e nas quais não permite aquilo que sente serem para si amarras. Há uma necessidade intrínseca de buscar, de viver em busca de uma aventura permanente e, através de Sagitário, tudo pode encarado dessa forma: a aventura de explorar o que ainda não se conhece. Não se move pelo destino, move-se pelo caminho da descoberta. É através de Sagitário que se vive a busca de um horizonte sempre maior e para lá do horizonte visível.
Por outro lado, a sua natureza apresenta também duas necessidades: a primeira, é a necessidade de mostrar o conhecimento adquirido, a experiência vivida ou o local visitado, expressando certa arrogância e necessidade de exaltar a sua vivência e o seu ser, podendo haver exagero no relato das suas experiências; a segunda, é a necessidade de estabelecer e manter contactos que o possam favorecer de alguma forma, seja ao nível do conhecimento – através de ideologias, crenças ou interesses comuns, do acesso a recursos ou até meios no quais possa inserir-se e circular, beneficiando-se assim.


