informação, insights e shots de Astrologia
Aquário é o signo da liberdade de ser e de pensar. É através de Aquário que se projectam ideias e ideais que visam a evolução e o desenvolvimento da sociedade.
Assuntos relacionados ao desenvolvimento humano, tais como, direitos, a criação e desenvolvimento de recursos, ferramentas e técnicas dos quais todos possam beneficiar, como política, causas humanitárias, ciência e tecnologia, são a base da sua forma de viver e ver o mundo. É através de Aquário que se pensa a igualdade como direito de pertença e existência humana, o que é para um, é para todos. No entanto, os valores pelos quais se rege: fraternidade, igualdade e liberdade, funcionam também para si até ao limite em que a sua própria liberdade fique comprometida e a sua diferente originalidade possa ser posta em causa.
Dado que o mundo (ou a vida) está em permanente mudança e evolução, a paciência não é uma das qualidades naturalmente desenvolvidas, requer tempo, e este é demasiado precioso para ser tomado por questões que pode considerar acessórias.
Aquário apresenta resistência à mudança de opinião, o que parece contraditório dada a natureza voltada à evolução. Esta expressa alguma inflexibilidade em ceder e aceitar ideais novas que não sejam suas. Ou seja, quando existe uma ideia, opinião, crença ou valor através do qual tem vivido (e que acredita ser o melhor), é-lhe difícil aceitar o novo quando este não parte de si e do seu interior. Como se a ideia original fosse incrível, apenas se for a sua ou se for materializada à sua maneira.


